Cuidado com as técnicas de pigmentação de sobrancelha, pois a correção de um designer ou da cor aplicada sai bem mais caro

Queridinha das mulheres que acreditam que uma bela sobrancelha é a moldura do rosto, a dermopigmetação em todas as suas técnicas, fio a fio ou esfumaçada, tem sido procurada cada vez mais nos salões de beleza.

É verdade que uma sobrancelha bem feita valoriza e harmoniza o rosto, aperfeiçoa a expressão fácil, levanta o olhar e, quando se torna o ponto focal do rosto, chega a amenizar linhas de expressões próximas ao olho.

Sabendo de tudo isso, muitas mulheres optam por realizar o procedimento e, o que era o sonho da sobrancelha perfeita, pode virar o pesadelo de uma “tatuagem temporária” mal feita.
De acordo com profissionais da Tampopo Hair Team Cuting, desfazer um possível erro, seja no desenho (designer) da sobrancelha ou na cor escolhida para a pigmentação, pode não ser tão simples e pesa no bolso.

A dermopigmentação, que pigmenta apenas a camada superior da derme, pode ser feita com o dermógrafo ou com o tebori. A diferença entre usar um aparelho ou outro está no resultado que se deseja. O efeito esfumaçado e de maior preenchimento é dado com o dermógrafo, que é parecido com o aparelho usado pelos tatuadores. Se o resultado pretendido é o fio a fio, usa-se o tebori, que se assemelha a uma caneta com uma agulha de 11 a 15 pontas.

Mas e se algo deu errado e a correção é necessária? Para corrigir um designer ou despigmentar a cor o processo é lento, levando, muitas vezes, de 5 a 10 sessões de despigmentação. Para a correção, o profissional utilizará também o dermógrafo, só que sem tinta e com uma agulha diferente da usada para o processo de dermopgmentação. O profissional vai abrir a pele, causando pequenos ferimentos, e em seguida é aplicado um ácido especifico para despigmentação que agirá por cerca de 20 minutos.

Com relação a dor, a sensação é a mesma nos dois procedimentos e varia conforme a sensibilidade de cada pessoa. Já o investimento, enquanto a técnica de pigmentação gira em torno de R$ 700, a despigmentação pode chegar a R$ 1 mil por sessão.

Então, cuidado ao optar por um profissional para cuidar da sua sobrancelha. Um erro pode custar a beleza do seu olhar e um desfalque no bolso.

ALF Agência de Notícias

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário